DD:Patrick Vieira DD:Carraça
DC:Fábio Cardoso DC:Neris
DC:Danildo Accioly DC:Raphael Silva
DE:João Lucas DE:João Talocha
MC:Bruno Lamas(César Martins 87') MC:Idrís Mandiang
MC:Anderson Carvalho AMC:Fábio Espinho(Rafael Lopes 71')
ED:José Manuel(Minhoca 75') ED:Rochinha
EE:Fernando Santos EE:André Claro(Mateus 53')
PL:Thiago Santana(Alfredo Stephens 29') PL:Frederico Falcone
Treinador:João Henriques Treinador:Jorge Simão
Cartões Amarelos:Danildo Accioly 13',André Claro 21',Thiago Santana 24',Fernando Santos 69',Anderson Carvalho 71',Carraça 76'.
Golos:Thiago Santana 19',Frederico Falcone 45',Fernando Santos 50',Osana Rashid 60',João Talocha 65' e Osana Rahid 98'.
Duelo intenso em São Miguel. Pela primeira vez neste regresso à Liga NOS, o Santa Clara conseguiu vencer um encontro, derrotando o Boavista (4x2), num jogo cheio de golos, a contar para a quarta jornada da Liga NOS.
A partida, influenciada pelo vento que se fazia sentir em Ponta Delgada, começou com muita luta a meio campo. Aos 20 minutos, na sequência de um lançamento lateral de Patrick (uma das grandes armas dos homens de João Henriques), a bola sobrou para Fernando Andrade, que cruzou para o cabeceamento certeiro de Thiago Santana.
Apesar da mudança no marcador, a qualidade do jogo continuou baixa, com as duas equipas mais preocupadas em discutirem as decisões do árbitro António Nobre. Após a saída por lesão de Thiago Santana, o Santa Clara perdeu algum discernimento com bola, o que coincidiu com algum crescimento dos axadrezados. Já em tempo de compensação, Falcone, num gesto à ponta de lança de cabeça, restabeleceu a igualdade e levou o jogo empatado para o intervalo.
Inspiração de Rashid acentuou dificuldades
As duas equipas entraram melhor na segunda parte, mas foi a equipa da casa quem foi mais feliz nesta fase. Aos 51´, numa jogada de contra-ataque, Bruno Lamas ofereceu o golo a Fernando Andrade, oportunidade que o extremo brasileiro não desperdiçou. As dificuldades continuaram para o Boavista, com Osama Rashid, numa excelente execução de livre, a a não dar hipóteses Helton Leite.
O Boavista não se rendeu e, poucos minutos depois,o lateral Talocha conseguiu reduzir, num remate colocado. Apesar do esforço, as tentativas dos homens de Jorge Simão para chegarem ao empate esbarraram na defesa adversária, com destaque para um remate de Carraça (muito ativo ofensivamente) à trave, após defesa de Marco Pereira. Já na fase do tudo ou nada, Osama Rashid aproveitou, num contra-ataque, para bisar e colocar um ponto final na vitória dos açorianos.
Pela primeira vez desde o dia 5 de maio de 2003, o Santa Clara conseguiu vencer no principal escalão do futebol português, confirmando também a faceta goleadora que já tinha demonstrado nas primeiras jornadas desta Liga NOS (10 golos até ao momento).
Sem comentários:
Enviar um comentário