Contagem

web counter free

sábado, 10 de novembro de 2018

Novo Empate Desta Vez no Jamor


CF BELENENSES-0 
BOAVISTA FC-0 


Liga Nós 10ºJornada Época 2018-2019
10 de Novembro de 2018 - 15H30H
Estádio Nacional Jamor(Oeiras)
 Árbitro :André Narciso(A.F.Setúbal)

GR:Muriel Becker GR:Hélton Leite
DD:Reinildo Mandava DD:Carraça
 DC:Vincent Sasso DC:Neris
DC:Nuno André Coelho  DC:Gonçalo Cardoso
DE:Diogo Viana DE:João Talocha
MC:Fredy(Ousmane Dramé 60') MC:Nwanko Obiora
MC:Jonatan Lucca MC:David Simão
MC:André Santos(Gonçalo Silva 76') AMC:Fábio Espinho(Rafael Costa 67')
ED:Eduardo Henrique(Matija Ljujic 67') ED:Rochinha
EE:Lica EE:André Claro(Mateus INT)
PL:Alhassane Keita PL:Rafael Lopes

Treinador:Jorge Silas            Treinador:Jorge Simão

Cartões Amarelos:Hélton Leite 11',Gonçalo Cardoso 28',Eduardo Henrique 41',Mateus 47',Rafael Lopes 56',Fredy 59',Ousmane Dramé 68',Rafael Costa 80',Gonçalo Silva 82',Nwanko Obiora 89' e Vincent Sasso 90'.




Nulo no Jamor e o Boavista perto da zona de descida, em igualdade com Feirense e Tondela. Os axadrezados empataram diante do Belenenses SAD e foram ultrapassados pelo Desportivo das Aves, que venceu o Rio Ave este sábado.


Numa partida nem sempre bem jogada, o Belenenses SAD esteve melhor no primeiro tempo, mas o Boavista cresceu e acabou por conseguir conter o ímpeto dos Azuis, criando até várias oportunidades de golo pelo suplente utilizado Mateus. O angolano tentou mexer com o jogo, mas este era um nulo que se adivinhava.

Estava escrito

O histórico recente de confrontos entre as duas equipas não trazia grandes esperanças para quem queria ver golos. Oito nos últimos nove golos e frente a frente duas equipas que ainda não tinham chegado à dezena de golos na Liga.

O melhor momento de forma sentiu-se no início do encontro, período onde o Belenenses SAD foi superior e colecionou as melhores oportunidades de golo. A equipa de Silas teve quase sempre a bola - 70 por cento de posse ao intervalo -  e apresentou uma dinâmica interessante nos corredores, especialmente no lado direito.
Perante um Boavista mais na expectativa e a defender em bloco baixo, os desequilíbrios de Licá iam dando esperanças aos adeptos do Belenenses, mas Silas, que em tempos falou na falta de eficácia,tinha razões para se queixar dos seus avançados, que deixaram Helton Leite ter uma tarde tranquila enquanto via os remates passarem distantes da sua baliza.

Mateus tentou mudar a história

A equipa axadrezada cresceu com o desenrolar da partida e ao intervalo parecia ter ganho alguma confiança depois de um par de lances perto da área de Muriel, ainda que inofensivos. O Boavista estava definitivamente a melhorar, mas faltava algo para criar perigo. Jorge Simão encontrou a solução no banco de suplentes e a sua equipa regressou muito melhor dos balneários.

Mais pressionante e com as linhas subidas, o Boavista encostou o Belenenses SAD à sua área como até então não tinha acontecido e se Mateus viu amarelo no primeiro minuto que esteve em campo, também foi do angolano que surgiram as melhores oportunidades do encontro. Muriel passou de espectador na primeira parte para principal figura dos azuis na segunda. O guardião brilhou com várias intervenções e manteve a sua equipa viva, mas o Belenenses SAD já não era o mesmo dos primeiros 45 minutos.
A estratégia de Silas parecia ter acabado com o intervalo e tirando alguns ataques rápidos que acabaram por ser facilmente anulados pela defensiva boavisteira, o Belenenses SAD já não conseguia construir jogo com tanta qualidade. A pressão axadrezada tinha ajudado a anular o Belenenses SAD, mas não foi suficiente para a Pantera resgatar três pontos importantes no Jamor, sendo que o empate só aconteceu porque Helton evitou um golo quase certo de Dramé no último minuto da partida.
Com duas partes tão diferentes uma da outra, o empate acaba por ser justo, mas é o Boavista a sair mais penalizado, isto porque o Desportivo das Aves venceu e os axadrezados veem a zona de descida cada vez mais próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário