Contagem

web counter free

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Terceira Derrota Seguida Justíssima

BOAVISTA FC-0 GIL VICENTE FC-1
Liga Nós 23º Jornada 2019-2020
29 de Fevereiro 2020 - 20H30
Estádio do Bessa Século XXI
Árbitro:Hélder Malheiro(A.F.Lisboa)

GR:Hélton Leite GR:Dennis
DD:Fabiano Leismann DD:Fernando Fonseca
DC:Lucas Tagliapietra DC:Rúben Fernandes
DC:Ricardo Costa DC:Ygor Correia
ME:Gustavo Sauer DE:Artur Henriques
MC:Miguel Reisinho MC:Soares
MC:Yaw Ackah(Heriberto Tavares 81') MC:Claude Gonçalves
MD:Carraça MC:Bozhidar Kraev(João Afonso 84')
PL:Cassiano Moreira(Mateus 64') EE:Yves Baraje(Rúben Ribeiro 71')
PL::Nikola Stojiljkovic ED:Sandro Lima
PL:Yusupha Nije(Paulinho 64')  PL:Lourency(Lino 87')

Golos:Sandro Lima 77'.

Treinador:Daniel Ramos             Treinador:Vítor Oliveira

Cartões Amarelos:Fabiano Leismann 57',Ricardo Costa 69',Lourency 85' e Ygor Nogueira 93'.

~


O Gil Vicente venceu o Boavista no Estádio do Bessa por 0x1 e ultrapassou os axadrezados na tabela classificativa. A turma de Vítor Oliveira foi a única que revelou capacidade ofensiva e um plano de jogo claro para atingir os três pontos e foi recompensada no decorrer do segundo tempo, graças a um tento solitário de Sandro Lima.

Valha-nos Kraev

A noite era de chuva e bastante frio e os primeiros minutos de jogo não ajudaram a aquecer. A vontade dos dois emblemas era muita, mas a arte…nem por isso. A exceção era, pois claro, Kraev, que animou a partida e desenhou os lances de perigo da primeira metade. Hélton Leite segurou a primeira tentativa do búlgaro e Sandro Lima falhou a recarga, sendo que pouco depois faltou a emenda a um belo lance individual do criativo gilista na grande área adversária.

Do outro lado estava um Boavista com as já habituais limitações ofensivas, sendo que as poucas vezes que conseguiu sair com qualidade, ora esbarrou na dupla Rúben Fernandes e Ygor Nogueira, ora na falta de visão de jogo de Yaw Ackah. De resto, Yusupha era o único que tentava dar algo diferente ao ataque axadrezado, mas tanto Stojiljkovic como Cassiano praticamente não apareciam e sozinho não era fácil - o Boavista terminou a primeira metade sem qualquer remate enquadrado. Com o passar do relógio, a equipa do Gil foi assumindo a iniciativa e crescendo no jogo, ainda que com dificuldades em progredir com bola pelo meio, que obrigavam ao passe longo ou à tentativa de explorar as alas. Também as oportunidades cresceram para a turma de Barcelos, com Sandro Lima, Lourency e Baraye a tentarem o golo, mas sem sucesso.

A recompensa de quem mais tentou

Esperavam-se melhorias na segunda parte, mas depressa se percebeu que não ia ser assim. De resto, o livre de Carraça ligeiramente por cima foi a exceção de um primeiro quarto de hora praticamente sem oportunidades, mal jogado e muito faltoso. O espetáculo não era bom e os técnicos tentavam mudar o destino a seu favor com as primeiras alterações - entraram Paulinho e Mateus no Boavista e Rúben Ribeiro no Gil.
Os efeitos foram imediatos, com um cruzamento de Mateus a causar frisson junto da baliza de Denis - faltou a emenda - e Sandro Lima a ficar perto do golo na resposta. Era curto, mas um regalo para o que se tinha visto até ali e um sinal do que estava para chegar. Canto à direita para Kraev, desvio de Ygor nas alturas e Sandro Lima a rodar e a atirar para o fundo das redes, inaugurando finalmente o marcador, aos 77 minutos. Foi preciso o golo para o Boavista acordar e conseguir o primeiro remate enquadrado com a baliza adversária em todo o jogo, aos 82 minutos, mas Denis defendeu a tentativa de Carraça. Pouco depois, Reisinho encontrou Heriberto na grande área, que viu o seu remate travado e a bola sobrou para Stojiljkovic, que fez o mais difícil e atirou ao poste perante uma baliza completamente deserta! Um falhanço que traduz a desinspiração axadrezada… Até final, houve ainda tempo para Helton Leite negar o segundo a Sandro Lima e para um susto a sério e muito mais importante do que qualquer jogo de futebol. João Afonso chocou com um adversário, perdeu os sentidos no relvado e foi retirado de campo por uma ambulância, após ter recebido assistência imediata das duas equipas médicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário