Contagem

web counter free

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Liga BetClic 2023-2024: 9ºJornada: Derrota Natural


        BOAVISTA FC-0

SPORTING CP-2

Liga BetClic 9ºJornada Época 2023-2024

30 de Outubro de 2023 - 20H15
Estádio do Bessa Século XXI
Árbitro:Nuno Almeida(A.F.Algarve)

GR:João Gonçalves GR:António Adán
DD:Salvador Agra DC:Ousmane Diomandé
DC:Rodrigo Abascal DC:Sebastien Coates(C)(Jeremias St.Juste 69')
DC:Chidozie Awaziew DC:Gonçalo Inácio
DE:Filipe Ferreira(Luís Santos 75') EE:Matheus Reis(Nuno Santos 75')
MC:Sebastien Pérez(C) MC:Hidemasa Morita
MC:Gaius Makouta(Bernardo Conceição 69') MC:Morten Hjulmand
MC:Miguel Reisinho ED:Geny Catamo(Francisco Trincão 86')
ED:Masaki Watai(Martim Tavares 75') PL:Pedro Gonçalves
PL:Robert Bozénik PL:Viktor Gyokeres(Paulinho 86')
EE:Tiago Morais(Bruno Lourenço 61') PL:Marcus Edwards(Ricardo Esgaio 75')

Treinador:Petit   Treinador:Rúben Amorim

Cartões Amarelos:Chidozie Awaziew 45'+1',Tiago Morais 48',Filipe Ferreira 59',Marcus Edwards 74' e Morten Hjulmand 97'.

Golos:Geny Catamo 37' e Pedro Gonçalves 85'.


Perdoem-nos aqueles que não são fãs da série Friends pela singela homenagem a Matthew Perry, para sempre Chandler Bing, falecido no passado sábado, mas para sempre recordado pelas gargalhas que proporcionou àqueles que, há 30 anos ou há 30 dias, viram o fantástico papel protagonizado pelo ator. Esta é uma crónica sobre futebol, retrata a vitória do Sporting (cada vez mais líder) no Bessa, por 0-2, mas também retrata a importância do riso nas vidas de todos nós, num fim de semana também ele marcado pela situação complicada a envolver Bas Dost, homenageado pelos adeptos sportinguistas ao minuto 28. Porque «o futebol é a coisa mais importante das coisas menos importantes». 

Hi, I'm Geny 

A frase continua para algo como «digo mais coisas parvas até às nove da manhã do que a maioria das pessoas dizem todo o dia», mas não houve propriamente momentos de parvoíce no Estádio do Bessa. É verdade que o relvado não será, à partida, digno das melhores sitcoms, mas a jornada encerrou com um duelo bem sério entre leões e panteras. O verde e branco começou por se sobrepor, com lances de Geny Catamo, a surpresa no onze de Rúben Amorim, e Pedro Gonçalves, mas as peças do xadrez de Petit começaram a movimentar-se no sentido de equilibrar a balança. O jogo disputou-se mais a meio-campo, mas cedo se percebeu que a solução para os problemas das duas equipas estava no ataque ao espaço. O Sporting procurou os flancos, enquanto o Boavista solicitou a profundidade de Bozenik. O avançado ainda ameaçou duas vezes a baliza de Adán, mas a solução leonina acabou mesmo por revelar-se mais eficaz. Geny Catamo, que à partida para esta temporada surgia apenas no papel de figurante, começa a aparecer cada vez com mais frequência na série leonina e a colecionar momentos para assumir papel principal. Da direita para a esquerda, a bola percorreu a área de João Gonçalves e lá estava o moçambicano para abrir o marcador e deixar uma mensagem a Iván Fresneda, ele sim, cada vez com menos falas no guião de Amorim. 

I'll be there for you 

No interregno entre uma temporada e a outra, por vezes surgem novas personagens e o enredo é alterado de forma inesperada, muitas vezes para prolongar a série. Com o tempo contado, houve no Bessa menos espaço a novidades, mas tal como em Friends também o final deste Boavista - Sporting podia ter sido o menos expectável. É que os leões passaram por momentos de intranquilidade e deixaram crescer o Boavista, que agarrou as rédeas da partida para explorar as dificuldades da formação leonina.Edwards e Morita tiveram ocasiões para deixar este episódio sem margem para plot twists, mas quem segue as séries do leão sabe que há sempre uma probabilidade considerável de acontecer o inesperado. A equipa de Petit jogou com as odds e colocou-as a seu favor. Uma oportunidade bastou para Bozenik fazer o empate. Depois das celebrações, não se ouviu um mastigar de pipoca enquanto o VAR analisava o lance. Conclusão: fora de jogo, golo anulado e os adeptos verde e brancos a respirar fundo. Logo a seguir, apareceu Pedro Gonçalves. Bola no poste, Gyokeres e Esgaio, os amigos, na insistência e golo de calcanhar.  Episódio entusiasmante, com algumas reviravoltas inesperadas, um ator revelação e um ator principal a decidirem a partida e o rival Benfica agora à distância de três pontos. Para os sportinguistas, could it BE any better (poderia ser ainda melhor)?



Sem comentários:

Enviar um comentário