Contagem

web counter free

domingo, 3 de dezembro de 2023

Liga BetClic 2023-2024: 12ºJornada: Falta de Atitude Ditam Nova Derrota

             

                                                               BOAVISTA FC-0

FC AROUCA-4

Liga BetClic 12ºJornada Época 2023-2024

3 de Dezembro de 2023 - 20H30
Estádio do Bessa Século XXI
Árbitro:Tiago Martins(A.F.Lisboa)

GR:João Gonçalves GR:De Arruabarrena
DD:Salvador Agra DD:Bognan Milovanovic
DC:Filipe Ferreira DC:Nino Galovic
DC:Chidozie Awaziew DC:Javi Montero
DE:Bruno Onyemaechi DE:Tiago Esgaio
MC:Sebastien Perez(C)(Bernardo Conceição 61') MC:Morlaye Sylla(André Bukia 59')
MC:Gaius Makouta MC:David Simão(C)(Uri Busquets 78')
EE:Bruno Lourenço(Jeriel de Santis 53') MC:Eboué Kouassi
ED:Tiago Morais PL:Rafa Mujica
PL:Robert Bozénik PL:Jason Remeseiro(Rafael Fernandes 78')
PL:Martim Tavares(Ibrahima Camara INT) PL:Cristo González(Alfonso Trezza 51')

Treinador:Petit   Treinador:Daniel Sousa

Cartões Amarelos:Bruno Onyemaechi 1',Bognan Milovanovic 42',Sebastien Perez 45'+1',Bognan Milovanovic 49',Morlaye Sylla 55',Tiago Morais 66',Alfonso Trezza 70',Filipe Ferreira 81',Bernardo Conceição 81' e Tiago Morais 94'.

Cartões Vermelhos:Bognan Milovanovic 49' e Tiago Morais 94'.

Golos:Cristo González 2',Cristo González 23',Rafa Mujica 39' e Jason Remeseiro 72'.

Uma derrota estrondosa. Frente ao FC Arouca, o Boavista perdeu por 0-4, após uma entrada apática na partida, que foi apenas o princípio de um pesadelo que durou 90 minutos, apesar dos forasteiros jogarem a segunda parte com menos um elemento, devido à saída precoce de Milovanov. Em relação ao encontro da Taça de Portugal, Petit apostou em Filipe Ferreira e Martim Tavares para os lugares que pertenceram a Rodrigo Abascal e Pedro Malheiro, enquanto Daniel Sousa colocou o mesmo onze que permitiu uma estreia abençoada no comando técnico do FC Arouca.

A construção

Depois de um duelo escaldante no passado domingo, as duas equipas voltavam a defrontar-se, desta vez no Estádio do Bessa, que contou com um público tímido devido às condições metereológicas que se faziam sentir: muito frio, chuva e, acima de tudo, várias rajadas de vento, que dificultaram um espetáculo fluído. No entanto, isso não impediu que os primeiros minutos fossem verdadeiramente quentes: Bruno Onyemaechi levou cartão amarelo muito cedo no encontro e, passados alguns segundos, Cristo González inaugurou o marcador com um remate de fora da área, após um erro de Chidozie. Se de um lado a confiança estava a crescer, do outro... não se podia dizer a mesma coisa, pois parecia cada vez menor, numa fase complicada da época boavisteira.

As melhores oportunidades, aliás, pertenceram aos arouquenses, que voltaram a alterar o marcador com relativa naturalidade. Cristo González esteve no centro das atenções mais uma vez e fez o 2-0. Com a última vitória na prova a datar da primeira jornada, quem diria que o FC Arouca se ia apresentar desta forma no imponente Estádio do Bessa. «Joguem à bola» ecoava nas bancadas. O pesadelo dos primeiros 45 minutos não parecia terminar e Rafa Mujica escreveu mais um capítulo da história axadrezada ao recuperar a bola a Filipe Ferreira, contornar João Gonçalves e marcar o terceiro golo da sua equipa. O Boavista foi para os balneários cabisbaixo, triste e revoltado com o que tinha apresentado nos primeiros 45 minutos. Poucos aspetos positivos se podiam retirar desta primeira parte da equipa da casa. Seria injusto, por outro lado, não falar do plano que Daniel Sousa trouxe para este jogo. Praticamente todos os duelos ganhos, uma equipa a respirar tranquilidade, muitas combinações e várias oportunidades de perigo criadas. A mudança, por enquanto, parece estar a ter resultado num conjunto que desesperava por pontos no campeonato.

A consolidação

O início do segundo tempo foi uma fotocópia do primeiro, excetuando a mudança no marcador que não aconteceu. Em pouco tempo, Bogdan Milovanov levou cartão vermelho por, na visão do árbitro, tentar retardar o jogo, deixando apenas dez companheiros no relvado. O espetáculo ganhou outros contornos com o Boavista a ter que correr atrás do prejuízo. Tal não se evidenciou, pois Jason Remeseiro fez o gosto ao pé, para o 4-0, que silenciou ainda mais o Estádio do Bessa. O FC Arouca voltou a marcar quatro golos (a última vez tinha sido na primeira jornada) e conquistou três pontos importantíssimos na caminhada de 2023/2024. O Boavista está no nono lugar, mas o cenário está longe de ser favorável...

Sem comentários:

Enviar um comentário