Campeonato Nacional de Seniores Fase de Subida Zona Norte 2ºJornada
23 De Fevereiro de 2014 - 15H00 Horas
Estádio do Bessa Século XXI
Estádio do Bessa Século XXI
Árbitro :Duarte Oliveira(A.F.Braga)
GR:Marco Gonçalves GR:Ximena
DD:Pedro Costa DD:Pedrinho(Ronan 51')
DC:Ricardo Silva DC:Serginho
DC:Campinho(Fary 79') DC:Vítor
DE:Afonso Figueiredo DE:Rui Gil(Pedro Pereira 67')
DE:Afonso Figueiredo DE:Rui Gil(Pedro Pereira 67')
MC:Luís Neves MC:Capelo
MC:Miguel Cid MC:Tony(Luís Rodrigues 67')
EE:Rui Gomes(Théo Mendy 63') MC:Rui Borges
ED:José Manuel( Yuanyi Li 70') ED:Luís Gancho
ED:José Manuel( Yuanyi Li 70') ED:Luís Gancho
EE:Júlian EE:Lemos
PL:Bobô PL:Digas
PL:Bobô PL:Digas
Treinador: Petit Treinador:Rui Vilarinho
Cartões Amarelos:Serginho 42' e 72',Capelo 51',Júlian 73',Tony 75',Luís Rodrigues 83',Luís Gancho 86' e Ximena 88'.
Cartões Vermelhos: Serginho 72'.
O Boavista FC cedeu hoje os primeiros pontos na 2ºFase - Fase de Subida Zona Norte com um empate caseiro ante a formação do GD Bragança, com um ambiente magnífico nas bancadas.
Há jogos assim, em que a sorte premei-a quem pouco ou nada faz para a merecer. Poderia o jogo demorar horas, que a bola não entrava na baliza forasteira, o técnico boavisteiro Petit na bancada por ter sido expulso em Guimarães em relação a semana anterior apenas efetuou duas alterações a primeira forçada por expulsão de Carlos Santos em Guimarães entrou Campinho para o seu lugar, a outra a troca de Bobô regressado após castigo por Théo Mendy.
Os Axadrezados entraram no jogo pressionantes, com muita posse de bola mas as transições defesa - ataque eram lentas, o GD Bragança jogava muito na expectativa e no contra-ataque e apenas por duas ocasiões criou perigo para a baliza a guarda de Marco Gonçalves ainda durante a primeira parte.
Foram praticamente 90 minutos de futebol de ataque, de inúmeras e flagrantes oportunidade de golo.
Ao intervalo, a haver justiça, o Boavista FC estaria a ganhar pelo menos por 3 ou 4 golos de diferença com Rui Gomes num remate em arco a obrigar o guardião forasteiro a defesa para canto, Bobô isolado por Júlian a perder o tempo de remate e a tentar efectuar um chapéu ao guardião contrário que saiu por cima e Luís Neves de livre directo, foram as mais claras oportunidades do primeiro tempo.
Na segunda parte, o Boavista FC a jogar e o GD Bragança a defender privilegiando o anti-jogo com diversos jogadores a caírem no chão sem motivo aparente.
Os axadrezados a atacar, a criar oportunidades atrás de oportunidades e o GD Bragança a perder tempo sem sair, nem ter vontade de sair, do seu meio campo defensivo, literalmente a mandar balão para o ar, para aliviar a pressão asfixiante boavisteira, a primeira oportunidade deste segundo tempo pertence ao inconformado Rui Gomes que vê o defesa contrário negar-lhe o golo com um corte para canto já dentro da área o GD Bragança mostrava-se coeso na sua defensiva colocando 11 jogadores atrás da linha da bola e com a equipa boavisteira uns furos abaixo do normal.
o GD Bragança ainda chegou a marcar um golo que foi prontamente anulado por suposto fora-de-jogo do jogador Bragantino, após um lance de bola parada.
Apenas com a entrada de Théo Mendy o Boavista FC começou a ganhar mais velocidade nos seus processos, não tendo nem as entradas posteriores de Yuanyi Li e Fary vieram dar grande mudança no jogo axadrezado, a faltarem 15 minutos para o final da partida Yuanyi Li é placado sobre a direita do seu ataque, segundo cartão amarelo e consequente vermelho para o jogador do GD Bragança.
Já nos descontos Bobô de Cabeça e Luís Neves num remate de ressaca estiveram perto de dar a vitória ao xadrez do Bessa, mas na primeira o esférico saiu perto do ângulo superior direito e por cima e na segunda passou a rasar o poste direito.
Foi um resultado injusto, em que a sorte sorriu e premiou quem apenas se limitou a defender com 11 jogadores atrás da linha da bola, basicamente a jogar para o pontinho.
Pela atitude,pelas oportunidades criadas, pelo futebol praticado o Boavista FC não foi feliz no resultado.
Sem comentários:
Enviar um comentário