Contagem

web counter free

sábado, 15 de fevereiro de 2014

V. Guimarães B recebe Boavista com vista à 2.ª Liga DUELO HISTÓRICO ABRE DISCUSSÃO DA SUBIDA

Começa hoje a discutir-se o acesso à 2.ª Liga e logo num jogo com uma elevada carga histórica. O V. Guimarães B recebe o Boavista, na 1.ª jornada da fase do CN Seniores onde se irá decidir quais são as três equipas que na próxima temporada vão marcar presença nos campeonatos profissionais.

Na 1.ª fase, os vimaranenses fizeram uma óptima campanha e acabaram na frente da Série B, mas vão hoje dar início a uma etapa onde os níveis de exigência são superiores. E logo frente à equipa que conquistou mais pontos, na ronda inicial. O técnico vimaranense, Armando Evangelista, está pronto para as dificuldades, mas defende que isso acaba por tornar as coisas mais interessantes.

“A partir de agora não esperamos qualquer tipo de facilidades, mas isso acaba por ser mais estimulante”, salientou o treinador da equipa secundária do V. Guimarães, assumindo que a inexperiência do grupo que lidera pode favorecer os axadrezados. “Não vai ser fácil, porque sabemos que os jogadores do Boavista já são um produto acabado, muito deles preparados para o próximo ano estar na 1.ª Liga, enquanto os nossos atletas estão ainda em construção. Mas nós temos jogadores com qualidade e neste clube há uma cultura de vitória, entramos sempre para vencer”, sublinha.

Futuro

O jogo diante do Boavista é o primeiro de uma caminhada que pode acabar na 2.ª Liga. Contudo, Armando Evangelista diz que não há qualquer obsessão com esse objetivo. “Queremos sempre ganhar e uma consequência das vitórias será as conquistas. Mas não será drama nenhum se no próximo ano continuarmos no CN Seniores”, defendeu, acrescentando: “O objetivo é a formação e, ficando no mesmo escalão, os nossos jogadores poderão crescer a ganhar, o que é essencial. Mas sabemos que a 2.ª Liga é uma competição que se aproxima mais daquela onde está a equipa principal.”

Técnico axadrezado só pensa na vitória

Depois de uma 1.ª fase de grande qualidade, onde em 18 jogos garantiu 16 vitórias, o técnico axadrezado, Petit, só pensa em continuar na senda dos triunfos. “Sabemos que vamos jogar com equipas com outra qualidade, mas vamos manter a nossa identidade e procurar somar sempre os três pontos”, frisa o antigo médio benfiquista, o qual salienta o valor da equipa para continuar a vencer. “Temos conhecimento da qualidade e competência dos nossos jogadores e sei que vamos continuar a ser uma equipa forte”, conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário